 MAIO, mês das capelas! Propomos para este mês, outro desafio, desta vez os Mariolas em conjunto com a Formiga no Carreiro, a ligação entre a Serra de Montejunto e o mar, até à praia de S. Julião, a sul de Ericeira. São 76 Km, distribuidos pelos quatro Sábados de Maio, em quatro etapas.
MAIO, mês das capelas! Propomos para este mês, outro desafio, desta vez os Mariolas em conjunto com a Formiga no Carreiro, a ligação entre a Serra de Montejunto e o mar, até à praia de S. Julião, a sul de Ericeira. São 76 Km, distribuidos pelos quatro Sábados de Maio, em quatro etapas.- Data [Etapa I]: 05 de Maio de 2007
- Local: Montejunto / Aldeia Galega
- Extensão: 21 Km
- Grau de dificuldade: IV (escala de I a V)
- Duração: 7 horas
- Partida: Aldeia Galega [Merceana], Largo do Divino Espírito Santo [Junto à Igreja de N. Sra. dos Prazeres]
- Briefing: 8.15 h. Pede-se o máximo de pontualidade. Teremos que nos organizar, de modo a decidirmos quais os carros que ficam e os que vão para o ponto de partida, visto que o percurso não é circular.
- Inscrições: até à véspera do passeio e limitadas a 20 pessoas. A fim de custear despesas de reconhecimento do percurso, a contribuição de 5,00 "Mariolas" será feita no dia do passeio.
- Dado o carácter informal e não lucrativo dos nossos passeios, não há seguro, por isso, é da responsabilidade de cada um, eventuais percalços pessoais que possam ocorrer durante os mesmos.
- Contactos: Pedro Roque - 965 464 242 / 261 316 607 jp.rock@mail.telepac.pt
Paulo Bernardes - Tlm. 962 744 508
NOTA: Não serão permitidos animais domésticos durante o passeio.
O percurso
8 capelas nesta primeira etapa. Com início junto às Capelas de N. Sra. das Neves e de S. João Baptista, no alto da Serra de Montejunto, começaremos logo com uma longa descida pelo Carreiro da Senhora em direcção a Cabanas de Torres. Na aldeia, visitaremos a Igreja de S. Gregório Magno. A Capela de S. Jorge será a próxima, depois de passarmos por Paúla. Após passagem por Labrugeira e Quentes, surgirá Aldeia Gavinha, com mais dois santuários: Igreja de Santa Maria Madalena e Capela do Espírito Santo. Nesta aldeia, poderemos ainda apreciar algumas ruelas interessantes e uma fonte Gótica. Depois de uma subida acentuada, a descida será pela Quinta de Chocapalha em direcção a Aldeia Galega, o términus do percurso, junto à Igreja de N. Sra. dos Prazeres e à Capela do Arneiro.
Guias:
Pedro Roque
Paulo Bernardes
Paulo Costa
João Barbosa
Perfil Altimétrico do percurso 
                                                       
  Prognóstico meteorológico para dia 05/05

 

 
Sem comentários:
Enviar um comentário