quarta-feira, maio 23

Capelas do Oeste-Entre a Serra e o Mar [Etapa IV]



MAIO, mês das capelas! Propomos para este mês, outro desafio, desta vez os Mariolas em conjunto com a Formiga no Carreiro, a ligação entre a Serra de Montejunto e o mar, até à praia de S. Julião, a sul de Ericeira. São 76 Km, distribuídos pelos quatro Sábados de Maio, em quatro etapas.
- Data [Etapa IV]: 26 de Maio de 2007- Local: Barreiralva / S. Julião [a sul da Ericeira]- Extensão: 14 Km- Grau de dificuldade: III (escala de I a V)- Duração: 5 horas- Ponto de Encontro: Praia de S. Julião [Junto à Capela de S. Julião, a norte da praia]*[ver dicas para o ponto de encontro mais abaixo]- Briefing: 8.00 h. Pede-se o máximo de pontualidade. Teremos que nos organizar, de modo a decidirmos quais os carros que ficam e os que vão para o ponto de partida, visto que o percurso não é circular.- Inscrições: até à véspera do passeio e limitadas a 20 pessoas. A fim de custear despesas de reconhecimento do percurso, a contribuição de 5,00 "Mariolas" será feita no dia do passeio.- Dado o carácter informal e não lucrativo dos nossos passeios, não há seguro, por isso, é da responsabilidade de cada um, eventuais percalços pessoais que possam ocorrer durante os mesmos.
- Contactos: Pedro Roque - 965 464 242 / 261 316 607 jp.rock@mail.telepac.pt
Paulo Bernardes - Tlm. 962 744 508NOTA: Não serão permitidos animais domésticos durante o passeio

QUEM PARTICIPAR NOS 4 SÁBADOS, TERÁ DIREITO A UMA T-SHIRT DO EVENTO.
(O preço de venda de cada T-shirt é de 5,00 Euros.)

"MARIOLAS - Pedestrianismo"

Pedro Roque
Paulo Bernardes"

A FORMIGA NO CARREIRO"

Paulo Costa
João Barbosa

Com o apoio:
Perfil altimétrico

A ultima etapa da edição deste ano das Capelas do Oeste é sem dúvida a mais fácil, não só pela distância a percorrer, mas também pelo numero de ascenções(1).
Começamos por descer ao vale da Ribeira do Cuco para depois subir quase 250mt até ao Sobreiro, a partir dai vamos a passear até à praia de S.Julião, sem mais dificuldades dignas de registo.

1 comentário:

Unknown disse...

2 perguntas :
1º TERÁ DIREITO A UMA T-SHIRT DO EVENTO , por 5 € é necessário andar 76 Kms a pé ?

2º 76 Kms em 4 sábados , não é muita fruta , eu uma vez só da parte da tarde e em duas horitas fiz bem mais do que isso , de carro !

3º deve ser fixe , para quando um convite a gajos verdadeira jeitosos ?

ps. eu faço as perguntas que quero !
ps. 2 - podes apagar este comentário !