domingo, maio 13

Capelas do Oeste-Entre a Serra e o Mar [Etapa III]

Capela de NªSrª da Lapa-Barreiralva-Mafra


MAIO, mês das capelas! Propomos para este mês, outro desafio, desta vez os Mariolas em conjunto com a Formiga no Carreiro, a ligação entre a Serra de Montejunto e o mar, até à praia de S. Julião, a sul de Ericeira. São 76 Km, distribuídos pelos quatro Sábados de Maio, em quatro etapas.

- Data [Etapa III]: 19 de Maio de 2007
- Local: Serra do Socorro / Barreiralva
- Extensão: 18 Km
- Grau de dificuldade: IV (escala de I a V)
- Duração: 6 horas
- Partida: Barreiralva [Junto à Capela de N. Sra. da Lapa]
- Briefing: 8.00 h.

Pede-se o máximo de pontualidade. Teremos que nos organizar, de modo a decidirmos quais os carros que ficam e os que vão para o ponto de partida, visto que o percurso não é circular.- Inscrições: até à véspera do passeio e limitadas a 20 pessoas. A fim de custear despesas de reconhecimento do percurso, a contribuição de 5,00 "Mariolas" será feita no dia do passeio.- Dado o carácter informal e não lucrativo dos nossos passeios, não há seguro, por isso, é da responsabilidade de cada um, eventuais percalços pessoais que possam ocorrer durante os mesmos.

QUEM PARTICIPAR NOS 4 SÁBADOS, TERÁ DIREITO A UMA T-SHIRT DO EVENTO.
(O preço de venda de cada T-shirt é de 5,00 Euros.)

"MARIOLAS - Pedestrianismo"
Pedro Roque
Paulo Bernardes"

A FORMIGA NO CARREIRO"
Paulo Costa
João Barbosa


Com o apoio:


http://www.charles.pt/

Perfil altimétrico do percurso

No gráfico pode ver-se a acentuada descida do Socorro e perto do fim duas subidas muito interessantes, com cerca de 200mt cada uma. A primeira subida para Monte Gordo de Baixo e a segunda já no fim do percurso para atingir a Cachouça e Barreiralva.




Sem comentários: